HOMENAGEM A UMA AMIGA QUE SE FOI - INÊS PESTANA CRUZ

07/01/2013 11:13
Uma amiga que se foi ....
Ainda tomado pela emoção e tristeza gostaria de fazer uma homenagem a minha amiga Inês Cruz, que acabou de falecer ao ser atingida por um raio fulminante na praia de Bertioga. Estava acompanhada do seu marido, Thiago Costa, que infelizmente faleceu também.
Falar o que da minha portuguesinha favorita - como costumava chama-la? A conheci no ano passado em que foi a nossa competentíssima guia numa viagem de 17 dias pelos vinhedos e restaurantes portugueses. Uma viagem maravilhosa que jamais esquecerei!
O seu conhecimento dos vinhos, a sua simpatia e a sua determinação me encantaram logo de cara e nos tornamos grandes amigos. Levou outro grupo este ano mas, que apesar da maior vontade em acompanha-la não pude desfrutar um pouco mais dessa pessoa maravilhosa.
Super dinâmica, aos 29 anos, só falava dos seus projetos para o futuro. O momento atual era muito  especial pois não parava de criar novos cursos de vinhos, programar novas viagens, melhorar a sua loja digital. Apesar de estar longe - eu em Brasília, ela em Itupeva nos falávamos praticamente todas as semanas por email ou através do facebook.
Oh minha amiga, como vou sentir a sua falta!!! A vida sem você perdeu um pouco da graça pois nós rimos muito enquanto tivemos juntos nesta viagem e depois nos três encontros pós-viagem. Estou muito triste com tudo o que aconteceu de forma tão prematura.
Portugal será você sempre para mim e você sempre estará no meu lado esquerdo do peito, como diz o Milton Nascimento.
Amiga, que Deus te receba com uma taça de um bom vinho português na mão.